BR | Projeto “Vencendo o autismo”, da Unidade Recife (PE), é um dos finalistas globais do Pace 2016

A Praxair América do Sul confirmou, mais uma vez, que o engajamento comunitário é um forte valor entre seus colaboradores. O projeto “Vencendo o autismo”, inscrito por Sandrele Lino, analista de Operações Administrativas da Unidade Recife (PE), foi um dos finalistas globais do Prêmio Praxair de Engajamento Comunitário (Pace) 2016 e beneficiará a instituição social com a qual trabalha por meio da doação de US$ 5 mil, concedidos como premiação pela Praxair.

Já a iniciativa Comunidade San Juan Pablo, da Praxair Paraguai, foi a vencedora da premiação extra, destinada aos projetos inscritos antecipadamente, em julho do ano passado, e receberá como reconhecimento US$ 5 mil, além de um troféu pela iniciativa.

A Unidade Campinas (SP) também foi reconhecida pelo projeto “Desenvolver crianças para um mundo melhor” e também receberá um troféu.

O Pace reconhece o comprometimento dos colaboradores da companhia globalmente em iniciativas que reforçam o engajamento social de seus funcionários junto às comunidades onde atuam, independentemente de apoio financeiro da empresa.

Conheça mais sobre os projetos reconhecidos:

· “Vencendo o autismo”, da Unidade Recife (PE) – Campeão da região América do Sul e finalista global: o projeto tem como objetivo formar profissionais com base no princípio ABA

(Applied Behavior Analysis – análise aplicada do comportamento) para oferecer um tratamento eficaz para crianças com autismo.

· “Comunidade San Juan Pablo”, da Praxair Paraguai – Campeão da premiação extra e reconhecido com um troféu: com a proposta de acolher crianças de baixa renda enquanto as mães estão trabalhando, o projeto conta com atividades desenvolvidas pela própria comunidade.

· “Desenvolver crianças para um mundo melhor”, da Unidade Campinas (SP), reconhecido com um troféu: envolver o maior número possível de jovens voluntários para atuarem como agentes transformadores, por meio de visitas a orfanatos, casas de apoio e hospitais para oferecer às crianças carentes atividades recreativas, culturais e esportivas, é um dos objetivos do projeto. O trabalho visa ainda estimular o compromisso de jovens líderes com o desenvolvimento da comunidade, formando nela uma verdadeira consciência social, por meio de ações positivas a favor da infância.

Parabéns a todos os colaboradores engajados nos três projetos!