O que é o Edital Oxigenar?
Para sugerir a inclusão de uma ONG ou instituição social, o colaborador deve conferir as regras e os pré-requisitos exigidos no edital Oxigenar. Todas as sugestões serão avaliadas pelo Instituto da Criança, responsável por selecionar até 80 projetos em toda América do Sul. O objetivo é permitir que cada funcionário encontre e escolha a organização mais alinhada ao seu perfil de atuação. A participação é muito simples. Confira as etapas e se engaje.
1) Cadastro
Poste um texto simples informando o objetivo da ação; os dados da instituição; o tipo de público beneficiado; os dados da atividade (local, horário, datas etc) e os contatos da entidade.
É importante que os funcionários sugiram iniciativas e projetos de referência. O colaborador que fizer o cadastro será uma espécie de “padrinho” da instituição. A proposta é dar mais liberdade de escolha ao funcionário e aumentar o nível de engajamento.
2) Acompanhe o status de aprovação e publicação
A inscrição do projeto será aprovada pelo ponto focal de RH da sua unidade ou o Business Partner (BP) da área, que deverá avaliar a elegibilidade do projeto e da instituição. Depois de aprovado, o Instituto da Criança avaliará se a inscrição atende a todos os pré-requisitos para publicação e enviará para validação da Gerência de Comunicação e Sustentabilidade. Esta, por sua vez, aprovará o projeto, que será publicado pelo Instituto da Criança na plataforma.
O Instituto da Criança é responsável pela administração da plataforma e curadoria dos projetos. A avaliação por uma organização externa traz mais transparência e clareza nos critérios de seleção.
Como atuar como voluntário?
- Clique no projeto de seu interesse e faça sua inscrição online. A instituição receberá um e-mail com os seus contatos.
- Você também pode fazer uma busca usando filtros para ter acesso a determinados tipos de instituição, atividades voluntárias, habilidades necessárias e dados das ações.
Os funcionários da White Martins que se cadastrarem na plataforma e quiserem participar dos projetos listados terão direito a dedicar quatro horas anuais do horário de trabalho para planejar ou executar a atividade. A liberação deve ser previamente aprovada pelo gestor.