BR | Dia das Crianças é uma oportunidade para reflexão sobre os direitos da infância

O Brasil é um dos países que mais apresenta desigualdades geográficas, sociais e étnicas para crianças e adolescentes no mundo, apesar de ter uma legislação considerada avançada para garantir os direitos desta população. O alerta é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que, se por um lado, reconhece os avanços conquistados, por outro, aponta os desafios da nossa sociedade em cuidar dos mais vulneráveis. O Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, é uma oportunidade para discutir essa temática.

Dados compilados pelo Unicef traçam uma realidade ainda dura e trágica. Apenas 57,9% das crianças indígenas contam com o registro civil de nascimento no primeiro ano de vida. Mais de 3 milhões de meninos e meninas ainda estão fora da escola. Quase 1,7 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos ainda trabalham no Brasil. Os índices de homicídios de adolescentes – negros, pobres e moradores das periferias das áreas metropolitanas de grandes cidades – crescem a cada novo levantamento.

Garantir o tratamento equitativo e igualitário a todas as crianças e adolescentes significa assegurar um futuro melhor no Brasil. Por acreditar na importância da formação das novas gerações, a White Martins apoia diversos projetos sociais direcionados à faixa etária abaixo de 18 anos. São iniciativas voltadas para a inclusão pelo esporte, pela arte e, principalmente, pela educação.

Além disso, nesta semana, a White Martins promove atividades especiais direcionadas para filhos e filhas dos colaboradores. Mais uma vez receberemos crianças, entre 5 e 12 anos, nas nossas unidades para que elas conheçam o ambiente de trabalho de seus pais. Haverá recreação com diversas brincadeiras, além de lanche e distribuição de presentes. Afinal, brincar e se divertir são direitos básicos de todas as crianças.

Para informações adicionais sobre a atividade especial do Dia da Criança, consulte o ponto focal ou dono da casa de sua unidade.

Mais informações sobre a infância no Brasil: https://www.unicef.org/brazil