Extrema pobreza tem mais probabilidade de atingir as crianças

Aproximadamente 385 milhões de crianças vivem em extrema pobreza. A condição de vulnerabilidade afeta diretamente o desenvolvimento físico e mental dos pequenos e pequenas em diferentes partes do mundo. O alerta está no estudo lançado pelo Banco Mundial e a Unicef no início de outubro, mês no qual o Brasil comemora o Dia das Crianças (12/10).

Mesmo com os avanços das políticas públicas para a população mais jovem, o Brasil ainda precisa reverter grandes desigualdades. O desafio é de toda a sociedade e o engajamento de voluntários nesta causa se torna peça estratégica no esforço coletivo para garantir os direitos da infância.

Reconhecida internacionalmente pelo apoio à redução da mortalidade infantil, a Pastoral da Criança mantém um programa contínuo de voluntariado. Cada pessoa pode escolher a partir de seus interesses, aptidões e disponibilidade de tempo. Há diversas funções disponíveis para quem quiser se envolver com o projeto que acontece em todo o país.

Outra opção de engajamento é se vincular como voluntário a uma instituição e apoiar campanhas de doação. O Orfanato Santa Rita de Cássia, localizado na Praça Seca, Rio de Janeiro, por exemplo, precisa deste tipo de ajuda para cuidar das 90 meninas atendidas. Há centenas de outras instituições de diferentes perfis aptas a receber apoio. O site Padrinho Nota 10 é uma iniciativa que reúne e divulga online uma lista de orfanatos e abrigos em diferentes cidades do país.

A causa é nobre e não faltam opções de engajamento. Busque uma instituição alinhada com suas crenças e valores e faça a diferença.

Saiba mais:

http://www.unicef.org.br

http://www.padrinhonota10.com.br

http://www.orfanatosantaritadecassia.com.br

https://www.pastoraldacrianca.org.br